Projetos personalizados CBRdoc: saiba como fazer a consulta

Projetos personalizados CBRdoc: saiba como fazer a consulta

A solicitação de documentos e certidões pode ser mais eficiente e rápida com a ajuda da tecnologia. Pensando nisso, foram criados os projetos personalizados CBRdoc. Conheça!

Com os projetos personalizados CBRdoc, sua empresa poderá solicitar documentos de modo muito mais fácil. Entenda como fazer a consulta com eles!

A solicitação de documentos e certidões diversas faz parte do cotidiano de muitas empresas, porém, esse processo é muito burocrático quando feito manualmente. Para reverter essa situação é possível recorrer à tecnologia. Nesse caso, os projetos personalizados CBRdoc podem ajudar seu negócio de diversos modos.

Afinal, nossa atuação como Central Brasileira de Documentos ajuda a centralizar documentos e solicitações, evitando que as informações se percam entre os processos. Ao mesmo tempo, a CBRdoc atua para oferecer alternativas cada vez mais customizadas e alinhadas com as necessidades específicas do seu negócio.

Por isso, que tal conhecer os nossos projetos personalizados? Entenda como eles funcionam e saiba como consultá-los!

Como funcionam os projetos personalizados CBRdoc?

pacote de documentosA CBRdoc é uma plataforma completa para realizar pesquisas de documentos em cartórios, juntas comerciais e demais órgãos emissores. Com a nossa solução, é possível centralizar todas as solicitações de documentos, evitando que os dados fiquem espalhados entre os diferentes setores da empresa.

Do modo tradicional, as solicitações são feitas manualmente. Essa é uma opção adequada quando o pedido de documentos não é tão frequente. Assim, realizar manualmente poucas solicitações de maneira esporádica pode fazer sentido.

Porém, quando a empresa precisa obter documentos com maior frequência ou volume, é essencial explorar a tecnologia e a automação de processos. Nesse sentido, os projetos personalizados CBRdoc podem ajudar.

Com o nosso robô personalizado, é possível apresentar resultados das solicitações de forma prática. Além disso, é possível realizar as solicitações em lotes e de maneira automática. Como consequência, o processo se torna mais ágil, dinâmico e eficiente para as necessidades do negócio.

A seguir, conheça dois projetos personalizados da CBRdoc e entenda como eles funcionam!

Kit de documentos

O kit de documentos é uma ferramenta perfeita para solicitações que ocorrem de modo recorrente. Além disso, a funcionalidade é especialmente importante para obter mais de um documento, como ao fazer Due Diligence para fusão e aquisição.

Nesse caso, você pode definir quais documentos devem ser solicitados, além de ser possível fixar determinadas características. É possível, por exemplo, estabelecer o tipo de certidão, a região do tribunal ou o estado. Assim, você não precisa preencher as mesmas informações a cada solicitação.

Pedido em lote

Outro projeto personalizado envolve a realização de pedidos em lote. Isso é possível por meio de uma planilha, onde constam as informações que devem ser solicitadas, de uma só vez.

Assim, bastará enviar a planilha preenchida para garantir a solicitação de múltiplos documentos de uma vez, sem maiores esforços ou dificuldades.

API

Ainda, a CBRdoc conta com uma API documentada e que pode ser integrada a outras ferramentas do negócio. A partir da API, é possível criar uma espécie de “ponte” de comunicação entre os sistemas, o que garante que os dados circulem livremente.

Quais são as vantagens de aproveitar essas alternativas?

Recorrer aos projetos personalizados da CBRdoc pode ajudar sua empresa em diversos níveis. Logo, vale a pena entender quais as vantagens que eles oferecem e como é possível aproveitá-las em sua rotina.

Na sequência, veja quais são os principais benefícios de recorrer às alternativas personalizadas oferecidas pela CBRdoc!

Aumento da produtividade

Um dos principais impactos positivos proporcionados pelos projetos customizados é o aumento do nível de produtividade. Isso ocorre porque as solicitações passam a acontecer de modo automático. Isso ocorre, por exemplo, por meio de um robô personalizado que entrega os resultados com agilidade e eficiência.

Esse aumento no nível de produtividade pode se refletir não apenas na obtenção de documentos, mas também em outras etapas do negócio. É possível, por exemplo, abastecer outras etapas que exigem a documentação para dar continuidade às atividades. Assim, o operacional do negócio tende a se tornar mais efetivo.

Redução dos erros humanos

kit de documentosGraças aos projetos personalizados da CBRdoc, também é possível diminuir a incidência de falhas humanas. É o que acontece quando um documento é solicitado em duplicidade, gerando custos extras. Além disso, pode acontecer de as informações serem apresentadas incorretamente e o erro só será percebido quando o documento não for obtido, por exemplo.

Já com os projetos personalizados da CBRdoc é possível lidar mais facilmente com essas questões. Primeiramente, as solicitações tendem a ser automáticas, o que evita falhas no preenchimento de dados, por exemplo. Além disso, nossos recursos conseguem identificar falhas antes de completar as solicitações.

Ao enviar a planilha para solicitar certidões diversas, por exemplo, você receberá um aviso automático caso seja necessário corrigir algum dado. Desse modo, ficará mais fácil garantir alinhamento com os objetivos do negócio.

Foco na atividade-fim

A solicitação  de múltiplos documentos costuma ser uma tarefa repetitiva, quando feita sem ajuda de tecnologia. Como consequência, é preciso dedicar uma grande quantia de esforços do time para lidar com essas questões.

Com a tecnologia, por outro lado, as tarefas que levariam horas podem ser finalizadas em apenas alguns segundos. Desse modo, o time pode focar em questões mais estratégicas do backoffice ou mesmo da atividade-fim do negócio.

Integração completa aos seus sistemas

Como você acompanhou, a API do CBRdoc está mapeada e disponível para o uso conforme as necessidades do seu negócio. Como consequência, torna-se mais fácil integrar as informações aos sistemas e a outras partes da empresa. Com isso, o fluxo de informações é favorecido, bem como o restante das etapas cotidianas da empresa.

Dependendo das condições e da estrutura dos processos, essa integração pode ajudar a garantir mais escala operacional. Assim, torna-se mais fácil superar eventuais desafios do cotidiano.

Como fazer a consulta por meio deles?

Projetos personalizados CBRdocPara usar os projetos personalizados CBRdoc, basta conhecer o passo a passo para realizar as pesquisas. No kit de documentos, por exemplo, essas são as etapas essenciais:

  1. Nomeie seu kit e escolha se os documentos são referentes a pessoas físicas, jurídicas ou ambos;
  2. Escolha os documentos que devem ser solicitados
  3. Se desejar, fixe condições, como o estado, o tipo de documento ou a região do tribunal.

O passo a passo do pedido em lote também é bastante simples. Veja:

  1. Escolha a opção “Adicionar via planilha”. Se o botão não estiver disponível, é possível liberar a funcionalidade ao entrar em contato com o nosso suporte;
  2. Baixe a planilha base;
  3. Preencha a planilha com as informações solicitadas;
  4. Faça o upload da planilha;
  5. Se algum erro for apontado, basta corrigir a planilha e fazer um novo envio.

Com essas informações, agora você sabe o que são os projetos personalizados CBRdoc e como eles podem facilitar a solicitação de documentos e certidões. No geral, seu negócio poderá ganhar eficiência e qualidade com a automação dessas etapas.

Quer entender melhor as nossas soluções? Entre em contato conosco!