Guia completo para uma gestão de documentos eficiente na empresa


Uma gestão de documentos bem-sucedida é uma parte essencial para a operação do seu negócio. Para fazê-la, a organização, o planejamento e as ferramentas certas são essenciais. O sucesso de uma empresa não depende apenas do número de clientes ou do…

LGPD na gestão de documentos


A Lei Geral de Proteção de Dados exige atenção extra por parte dos negócios, que precisam aderir a todas as regras. Veja como a LGPD funciona e saiba como ela pode afetar a gestão de documentos. Com o escândalo de vazamento de dados do Facebook nas…

Como garantir a segurança dos processos de M&A das empresas?


O processo de M&A, ou Fusões e Aquisições, exige estrutura, planejamento e execução alinhada. Ao adotar boas práticas, é possível alcançar os resultados esperados. No mundo dos negócios, o termo M&A faz referência ao processo conhecido como…

Quais os principais serviços de cartório e quais as diferenças entre eles?


Dependendo do tipo de repartição, os serviços de cartório são diferentes e atendem a necessidades distintas. Ao conhecer os principais, é possível planejar melhor os processos da sua empresa. Entenda! Os cartórios são repartições que realizam…

8 dicas para organizar melhor o fluxo de documentos da empresa


Um bom fluxo documental faz parte da rotina de um negócio estruturado e competitivo. Para tanto, a organização dos documentos deve seguir as etapas que são apresentadas neste artigo! Independentemente do tipo ou tamanho da empresa, o fluxo de…

Certidão negativa: quais as principais e como emiti-las?


A certidão negativa é exigida em diversos processos, como compra e venda de bens, transações comerciais e participação em licitações públicas. Mas você sabe quais são as mais importantes e como emiti-las?  As exigências legais de diversos processos…

6 dicas para a Due Diligence na empresa


O gerenciamento de riscos deve ser feito de forma completa no negócio, de modo a evitar perdas que possam ocorrer. Para prevenir e mitigar os riscos, o processo de Due Diligence pode ser útil. Livremente traduzido como “diligência devida”, consiste…

7 dicas para a transformação digital nas empresas


Transformação digital nas empresas: 7 dicas para fazer de forma eficiente A transformação digital nas empresas envolve mudanças estruturais e duradouras. Para isso, é necessário planejar e executar um processo estratégico. A presença de tecnologia…

Você sabe o que é matrícula de imóvel? Saiba como fazer a emissão


Sua empresa geralmente precisa obter certidões como a matrícula de imóvel? Então você precisa saber como emiti-la com rapidez. Leia o post e entenda! Um documento comum em financeiras, imobiliárias e outras empresas é a certidão de matrícula de…

Como solicitar certidões pela internet de forma mais simples e centralizada?


Solicitar documentos e certidões pela internet pode ser mais simples do que você imagina. Confira! As empresas geralmente precisam obter certidões de vários tipos para reduzir riscos nas relações comerciais. Esse é o caso, por exemplo, quando o…

Documentos imobiliários: veja como fazer a gestão de forma eficiente


Com uma boa gestão de documentos imobiliários, você pode aumentar a qualidade do trabalho da sua equipe. Veja 5 dicas para melhorar essa gestão! Você certamente quer fazer bons negócios na sua imobiliária, cuidando para que os clientes fiquem…