Sabemos que a rotina de quem faz a gestão de documentos não é fácil. Em muitos departamentos jurídicos e financeiros, a palavra cartório, entre outras instituições do tipo, é sinônimo de dor de cabeça. Ainda mais quando a variedade de documentos, origens e clientes é grande. Quer ganhar tempo e eficiência nessa tarefa para fazer sua empresa se destacar? Preparamos um conteúdo para ajudar a você a encontrar algumas soluções em pesquisa e solicitação de documentos.

Aqui na CBRDoc, nosso objetivo é oferecer uma plataforma que dê autonomia total para a sua equipe fazer pedidos de documentação em poucos cliques e, assim, ter uma gestão de documentos on-line, sem dor de cabeça e sem complicação.

Desenvolvemos uma plataforma com o conceito de autosserviço: você faz os pedidos, confere o custo antecipadamente, paga pelo sistema de créditos e aí é só acompanhar o andamento, totalmente on-line.

 



Para facilitar essa gestão, dividimos os pedidos em duas categorias: pesquisa e pedido de documentos e certidões. Mas qual a diferença entre elas?

O pedido de pesquisa pode ser um passo anterior ao de documentos, para quando você não tem todos os dados da certidão, como a localização ou em qual cartório de uma cidade ela está. Assim, o primeiro passo, é informar tudo o que você sabe sobre a documentação para que possamos encontrá-la no menor tempo possível. A partir do resultado da busca, você poderá decidir se deseja solicitar os documentos encontrados ou não.

 

Nessa categoria também é possível fazer pesquisas sobre uma determinada pessoa ou empresa, modalidade importante em processos em que é preciso identificar a relação de bens atribuídos a um CPF ou CNPJ, por exemplo. A pesquisa retornará todos os documentos encontrados a partir do seu pedido e aí você pode seguir, ou não, com a solicitação.

Mas se você já tem todas as informações da documentação de que você precisa, aí ficou fácil. É só optar pelo pedido de documento, indicar qual tipo (físico ou digital) e ir preenchendo as informações conforme indicado pela plataforma. Se for uma listagem de documentos, basta solicitar ao nosso suporte o modelo de planilha de pedidos, preencher conforme as orientações e seguir com o acompanhamento on-line pela plataforma.

E lembre-se: nos pedidos de pesquisa ou de documento, você sempre pode contar com o nosso suporte on-line, no chat da plataforma ou em qualquer um dos nossos Canais de Atendimento. Quer experimentar? Acesse agora o nosso site e crie seu acesso gratuito, para testar sem compromisso pelo tempo que quiser.