Como empresas reduzem o tempo gasto com tarefas burocráticas

Adotar a tecnologia é fundamental para otimizar processos, focar no core business e melhorar os resultados das empresas.

A transformação digital já estava impactando os processos das empresas antes mesmo de a pandemia de coronavírus começar. Os negócios estavam buscando meios de digitalizar documentos e fechar parcerias de tecnologia para automatizar processos e reduzir o tempo gasto com tarefas burocráticas.

No entanto, com a crise e as mudanças causadas pela Covid-19, mesmo quem não estava dando atenção à inovação precisou se reinventar.

Na CBRdoc, plataforma de solicitação, análise e gestão de documentos e certidões, houve uma intensificação da procura, principalmente pela dificuldade de buscar cartórios e outros órgãos emissores presencialmente.

Contudo, não é apenas a pandemia que torna a automação da gestão de documentos essencial, mas sim a própria rotina organizacional. Contratar pessoas para gerenciar documentos não é escalável, nem sustentável financeiramente.

E é nesse ponto que a tecnologia CBRdoc pode ajudar. Ao usar a plataforma, o gerenciamento de documentos e certidões se torna um processo mais centralizado, rápido, seguro e prático.

Tudo isso sem mensalidade ou taxa de configuração. Você paga apenas pelas solicitações e ainda tem acesso a um suporte personalizado por e-mail, WhatsApp ou telefone.

Como otimizar os processos da empresa com a CBRdoc

Lidar com documentos é um processo com muitas fricções, mas com a CBRdoc as empresas reduzem o tempo gasto contactando cada órgão ou solicitando correspondentes de cada estado.

Na plataforma, você faz o upload de uma planilha de Excel e pronto! O seu pedido está feito. Além disso, cada certidão tem suas especificidades, e a CBRdoc tem um modelo para cada uma delas.

Com isso, a sua empresa tem mais tempo para focar no crescimento do negócio.
Após realizar a solicitação, você tem acesso a relatórios completos para acompanhar: a quantidade de documentos solicitados, status das solicitações, prazo para cada entrega e o custo de cada documentação.

Sem esse acompanhamento, a sua empresa não consegue ter previsibilidade, o que prejudica o planejamento e andamento dos processos. Com a tecnologia da CBRdoc, você ganha celeridade.

Em uma imobiliária, por exemplo, você poderá prever com mais assertividade o prazo para finalizar uma venda de imóvel.
Estes são alguns dos recursos disponíveis: níveis de permissão diferenciados para colaboradores; criação de pastas; inserção de comentários para detalhar os pedidos; uso de tags para categorizar cada pedido; acesso a todos os documentos solicitados também em versão virtual.

Crie a sua conta sem compromisso e confira as vantagens que a sua empresa pode ter!

Mais produtividade e segurança para a equipe

Em alguns documentos, a inteligência artificial interpreta as informações e comunica o resultado (positiva, negativa ou positiva com efeito de negativa), economizando o tempo de colaboradores e contribuindo para a produtividade de toda a equipe.

Você ainda pode exportar tudo para uma planilha e filtrar apenas o que precisa, como as certidões que estão com algum problema. Para facilitar ainda mais, você pode compartilhar os documentos por link pelo WhatsApp ou como preferir, mesmo para quem não tem acesso à plataforma.

E não dá para falar de otimizar processos sem pensar em adaptação. Por isso, se necessário as empresas podem usar o API para integrar sistemas e fazer pedidos com ainda mais praticidade.

Segundo Rafael Galante, co-fundador da empresa, “a CBRdoc tem vocação para fazer coisas chatas, por isso, atuamos como um parceiro tecnológico para facilitar a rotina das empresas e melhorar a interação com documentos e certidões”.

Leia a matéria completa em: https://www.gazetadopovo.com.br/conteudo-publicitario/cbr-doc/como-as-empresas-estao-reduzindo-o-tempo-gasto-com-tarefas-burocraticas/