Pedir documentos para cartórios, juntas comerciais e outras instituições faz parte da rotina da sua empresa? Então você conhece bem os desafios dessa gestão e provavelmente está sempre buscando maneiras de reduzir o prazo de entrega de documentos, certo?
Primeiro, é preciso considerar que o cartório tem um tempo mínimo que não é possível negociar. Some a esse prazo o processo de reunir as informações e os dados necessários, entrar em contato com possíveis envolvidos e fazer a solicitação. Mas é justamente nessa fase que você pode ganhar um tempo precioso ao usar a plataforma da CBRdoc!
Separamos 4 dicas para você ver como é simples e prático solicitar documentos com a gente e o que você precisa fazer para deixar o processo ainda mais ágil. Confira!
Dica 1: Separe todas as informações necessárias
O primeiro passo é listar tudo que você precisa e de onde, montando o seu pedido com o máximo de informações. Os dados fundamentais para documentos são:
- nome das certidões;
- quantidade de pessoas ou de certidões;
- dados dos envolvidos (nome completo, CPF ou CNPJ);
- local de expedição do documento.
Em alguns processos, como compra e venda de imóveis, o pedido possui uma listagem mais completa de documentos e pesquisas, que envolvem também outras pessoas. Assim, é importante que você tenha as informações da outra parte.
No momento em que receber a listagem de documentos necessários para emissão, consulte com a parte em negociação de qual localidade será necessário consultar os documentos. Na maioria dos casos, a emissão deve ser feita do local em que o pesquisado reside (seja ele concursado, vendedor etc.) ou de locais em que ele já residiu anteriormente. Um exemplo é o da negociação de um imóvel em uma cidade diferente da do comprador.
Isso é geralmente especificado pela outra parte da negociação e é uma informação fundamental na hora de planejar o seu pedido de documentos, para evitar erros e ganhar tempo.
Dica 2: Solicite os documentos na plataforma
Com todas as informações em mãos, é hora de fazer as solicitações. Nesse momento, para que sua empresa ganhe tempo e eficiência, você pode contar com a ajuda da nossa tecnologia para pedir todos os documentos e pesquisas em um só lugar e em poucos cliques.
Em casos em que a lista envolve cartórios e até cidades diferentes, contar com essa assessoria é fundamental. Você pode fazer o pedido completo de forma prática, ter a previsão de quanto vai gastar antes mesmo de finalizar o pedido, contar com suporte de especialistas para tirar dúvidas e ainda acompanhar a evolução do pedido totalmente on-line.
Faça seu pedido pela plataforma on-line de solicitação de documentos, com atendimento exclusivo via chat, telefone ou e-mail para esclarecer dúvidas. Depois do pedido, você receberá por e-mail a evolução do processo para acompanhamento. Todo o processo é feito on-line, de onde você estiver, contribuindo para reduzir os prazos.
Dica 3: Certifique-se de que os dados estão corretos
Tenha bastante atenção e cuidado na hora de fazer o pedido na plataforma. Ao preencher as informações, confira se tudo está correto e, se ainda tiver dúvidas, acione o suporte on-line.
Essa conferência é fundamental para reduzir os prazos, pois caso os documentos não sejam localizados ou disponibilizados por erro dos dados informados ou divergências dos dados atuais com registros em sistema dos órgãos competentes, o pedido terá que ser reiniciado junto ao cartório.
Dica 4: Confira o endereço de entrega
Parece uma etapa simples, mas é uma das mais afetadas por quem tem pressa. Falta de complemento do endereço da entrega e troca de números do CEP são erros comuns que podem dar muita dor de cabeça.
Então, ao fazer seu pedido, releia com calma e confira esse dado para que tudo seja entregue certinho, no menor prazo possível, em sua empresa.
Na CBRDoc, somos especialistas em agilizar a interação com cartórios, juntas comerciais e outras instituições, e temos mais de 100 mil clientes satisfeitos. O nosso cuidado em orientar sua empresa já começa no momento do pedido. Com as informações corretas, nós vamos ao lugar certo e no momento certo, para que sua solicitação seja atendida no menor tempo possível.
Pronto para reduzir o prazo de entrega de documentos na sua empresa e receber as certidões e pesquisas necessárias o mais rápido possível? Acesse a nossa plataforma e comece já!