Seguros obrigatórios no setor imobiliário: DFI e MIP
Cobertura para reconstrução: entenda os aspectos que envolvem pessoas físicas e pessoas jurídicas.
Com os eventos climáticos extremos afetando as regiões sul, norte e nordeste do país, a importância dos seguros obrigatórios DFI (Danos Físicos ao Imóvel) e MIP (Morte e Invalidez Permanente) nunca esteve tão evidente. Tanto para empresas quanto para casas que foram atingidas, entender como funciona e quais são as coberturas dos seguros é a chave para garantir a proteção e a segurança necessária em tempos de crise.
ENTENDA COMO ATUAM OS SEGUROS OBRIGATÓRIOS
DFI: Danos Físicos ao Imóvel
|
MIP: Morte e Invalidez permanente
|
É importante lembrar que as parcelas do financiamento incluem o custo do seguro, além do valor do imóvel e dos juros. Em caso de inadimplência, é necessário verificar as condições específicas da apólice e do contrato com o banco, pois podem existir cláusulas específicas.
COMO A CBRDOC PODE AJUDAR?
Na CBRdoc, atuamos como parceiros estratégicos, otimizando cada etapa dos processos e operações relacionadas à documentação em transações financeiras e comerciais, simplificando e agilizando todo o fluxo de trabalho com rapidez e eficiência.
Atendemos em demandas para pessoas físicas desde a emissão da cópia do contrato de financiamento até a busca pela apólice do seguro. Já para as empresas, atuamos economizando tempo e recursos em diversos processos empresariais, centralizando a gestão de todos os documentos necessários para as operações, incluindo bancos, seguradoras, construtoras entre outros setores.
NOVOS REGISTROS CBRdoc
#1 Novo Registro de títulos e documentos (RTD): simplifique o processo de registro com a opção de registrar contratos, atas, CPR’s, averbações em matrículas e outros, de forma rápida e eficiente. Todas as assinaturas realizadas durante o processo de registro seguem o padrão ICP-Brasil, garantindo a autenticidade e validade jurídica dos seus documentos eletrônicos.
#2 Novo Registro de imóveis (RGI): a averbação totalmente eletrônica, possibilitando que o registro na matrícula do imóvel ocorra de forma eficiente e ágil. Essa nova ferramenta, simplifica e agiliza os trâmites, garantindo a segurança jurídica necessária para todas as partes envolvidas.