Como empresas que trabalham com finanças reduzem prazos na solicitação de documentos com a tecnologia?

Muitos contadores, financistas, especialistas financeiros, tesoureiros, gestores e administradores e até bancos ou fintechs necessitam de documentos importantes sobre empresas para poderem gerar negócios ou conceder certos tipos de acessos.

Principalmente se sua empresa precisa de informações sobre outros negócios, com toda certeza você precisará de documentos diversos, nesses casos seu negócio precisará:

  • Pesquisar Contrato social de empresas.
  • Pesquisar CNPJ.
  • Pesquisar certidões negativas.
  • Pesquisar certidões imobiliárias.
  • Certidão de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União.
  • Certidão negativa de tributos municipais.
  • CND de Tributos Mobiliários.
  • Certidão negativa de protesto.
  • Certidão de débito Estadual.
  • Certidão negativa da justiça do trabalho.
  • Certidão de FGTS.
  • Procurações.
  • Certidões de imóveis.
  • Certidões de distribuição.
  • Dentre outras.

A importância de sua empresa ter acesso a essas documentações

Assim como uma empresa de contabilidade precisa de documentos para fazer a abertura de uma nova empresa, pode haver outras necessidades quando se trabalha com o segmento financeiro, seja para ajudar uma empresa a adquirir mais crédito, seja para conceder um financiamento a uma organização, seja para transferir um negócio para outro dono, e assim por diante, e claro, sem documentos será impossível realizar qualquer que seja a transação!

E é exatamente por isso que ter documentos em tempo hábil se torna imprescindível!

Você já imaginou quanto tempo pode passar para haver um documento desse se for solicitar presencialmente em um órgão?

Sim, mesmo em tempos onde existem regras de atendimento para a metade da capacidade, ninguém deseja perder uma hora sequer do tempo, esperando ser atendido ou tendo de aguardar lentamente para que uma certidão possa ser encontrada.

É muito mais fácil pode da sua própria mesa de trabalho ter acesso a esse documento, percebe?

Será muito mais interessante poder da tela do seu computador realizar toda a pesquisa documental sobre uma empresa e sobre os dados de seu proprietário para se inteirar bem das possibilidades, irregularidades e validações.

O tempo vale ouro!

Vivemos em dia onde tudo se tornou urgente, e quando falamos em departamentos financeiros, em departamentos onde documentos são necessários para realizar ações, todo tempo empregado realizando uma tarefa é precioso!

Você não deseja passar mais tempo para realizar uma tarefa, porque tarefa cumprida é dever cumprido, e você entende que esse tempo envolve custos, dedicação, realizações e dinheiro, claro!

Percebe como tudo isso no final das contas, vale ouro?

Se você consegue atender mais empresas, significa que você pode gerar mais dinheiro para o seu negócio, ou seja, a sua empresa ganha dessa forma, já que sua produtividade e poder de entrega se somam a agilidade do serviço e da composição montada numa estrutura inteligente de saber usar:

TEMPO = AÇÃO = RESULTADOS!

Portanto, a empresa que contrata os serviços de uma contabilidade, por exemplo, se sente muito mais animada ao ver que os documentos de seu negócio estão dentro dos critérios desejados.

Da mesma forma que essa mesma empresa de contabilidade, após terminar suas demandas documentais da empresa X, poderá rapidamente passar para outros afazeres em outras demandas empresariais.

Isso também vai ocorrer com os agentes bancários. Com quem faz a gestão de contas dos bancos, com as fintechs, com os financistas que sempre estão lidando com valores monetários, com requisições, concessões, ou com empréstimos e etc.

Se todos esses negócios e especialistas possuem acessos rápidos quanto aos dados de seus clientes, mais facilmente as resoluções das questões podem ser encontradas, e assim todos ganham com a agilidade em resolver pendências e solicitações!

Agora imagine ter de aguardar dias ou várias horas para ter acesso a um determinado documento empresarial, e com isso, demorar para realizar alguma ação importante que também é essencial para o cliente, e isso ocorrer somente porque encontrar ou emitir uma certidão de forma manual, de forma presencial se torna demorada demais?

Isso é inteligente por acaso?

É exatamente por isso que a tecnologia vem para servir de apoio em vários sentidos, tanto para a localização de um documento que pode ser armazenado dentro do próprio sistema da CBRdoc, quanto no sentido de pode emitir documentos, certidões, procurações e outros documentos de grande importância empresarial.

A SOLUÇÃO DA CBRdoc?

Com nosso sistema documental, você pode ter acesso a informações preciosas, de forma a poder:

  • Poder realizar pesquisas de bens.
  • Pesquisas de Procuração ou escrituras.
  • Certidão de imóvel (matrícula): para financiamentos imobiliários.
  • Certidões Negativas para saber se a empresa está em dívida ou com algum tipo de pendência.
  • Certidões de Protesto: Para eventual processo de due dilligence.

Como você pode perceber muito bem, como uma empresa do nicho financeiro e como alguém que trabalha diariamente com análises de documentos empresariais, se faz extremamente necessário ter um apoio como o da CBRdoc que é composta de Inteligência Artificial e de um sistema completo para atender suas reais demandas documentais, seja para pesquisa, armazenamento ou emissão de documentos de forma online!

Com toda certeza você precisa de velocidade, pois essa velocidade permitirá que você possa fazer mais, ganhar mais em menor tempo.

Você gostaria de não ter de se preocupar em sair de um canto a outro atrás de documentos? Claro que sim!

Saiba que com a CBRdoc você pode centralizar as certidões e documentos dos clientes em um só lugar. Portanto, conte com a nossa tecnologia de ponta!

Vantagens das soluções de pesquisa e emissão de documentos com a CBRdoc

  • Redução de prazo para recebimento de documentos.
  • Redução de custo de horas de mão-de-obra qualificada para solicitar documentos.
  • Controle do andamento das solicitações com relatórios personalizados.
  • Solicitação de múltiplos documentos via uma única planilha.
  • Análise do resultado de certidões negativas via inteligência artificial (menos tempo para analisar).
  • Sem tempo para pesquisar onde está o documento? Nós pesquisamos para você!
  • Transformação Digital para sua empresa ser mais eficiente.
  • Controle dos pedidos efetuados por solicitante, tipo de documento, data de entrega e mais…
  • Documentos do Brasil inteiro em poucos cliques.
  • Documentos solicitados ficam armazenados na plataforma para sempre.
  • Crie pastas, adicione tags, organize seus documentos como achar melhor!
  • Dê acesso aos colaboradores da sua empresa e escolha o nível de permissão de cada um.
  • Sem mensalidade de software, pague apenas pelo que solicitar.
  • Sem custo de implementação (Setup Free).
  • Crie sua conta gratuita para testes quando quiser, ou entre em contato com um de nossos vendedores.